sábado, 24 de junho de 2017

Cuidado com os inibidores de peso!

O inibidor reduz a sensação de fome e ajuda a emagrecer. (Foto: Divulgação) Apesar da eficácia, especialistas alertam que o uso de inibidores deve ser moderado, pois alguns podem colocar a saúde em risco.  O excesso de peso pode ser causado por diversos fatores, entre os principais estão o consumo exagerado de açúcar e gorduras, o sedentarismo e doenças que provocam uma deficiência no metabolismo, fazendo com que ele se torne muito lento. Por ser um dos problemas de saúde mais comuns da atualidade, a busca por inibidores e outros medicamentos que auxiliam no combate a obesidade é cada vez mais frequente.

O inibidor reduz a sensação de fome e ajuda a emagrecer. (Foto: Divulgação)

Como funciona o inibidor de apetite?

Durante a alimentação alguns hormônios são responsáveis por promover a sensação de prazer por saciar a fome e logo após a refeição, é comum a sensação de bem estar. O inibidor de apetite é eficaz pois é capaz de estimular a produção desses hormônios mesmo sem a presença de qualquer alimento no organismo. Alguns também atuam diretamente no metabolismo da gordura.
A Sibutramina é um bom exemplo de inibidor de apetite que atua diretamente no cérebro. O medicamento estimula a produção de serotonina, também conhecido como hormônio do bem estar, sendo assim, a ansiedade diminui e a vontade de se alimentar também. Um outro famoso inibidor de apetite é o Orlistat, porém, este tem ação no intestino e impede que a gordura se acumule, prolongando também a sensação de saciedade.

Inibidores naturais de apetite

Os inibidores de apetite são vendidos apenas mediante apresentação de receita médica e os profissionais da saúde incidam esse tipo de medicamento somente para obesos, ou seja, em casos onde o excesso de peso já prejudica o organismo de maneira grave. Os inibidores naturais de apetite são uma ótima alternativa para quem está acima do peso, mas deseja emagrecer apenas para prevenir a obesidade e manter o corpo saudável.
Esse tipo de inibidor é encontrado em cápsulas feitas a partir de frutas e vegetais, mas o mesmo resultado é alcançado com o consumo regular desses alimentos ainda in natura. Entre as principais opções de inibidor natural de apetite estão os alimentos ricos em fibra, como a carne branca, a aveia e a lentilha.

Fonte:http://guiadocorpo.com/inibidor-de-apetite/

Nenhum comentário:

Postar um comentário